segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CONCURSO PÚBLICO: PRESIDENTE DO INSS CONFIRMA EDITAL PARA 23 DE DEZEMBRO

Está confirmada para 23 de dezembro a divulgação do edital do concurso do INSS. A informação foi reiterada pelo

CONCURSO PÚBLICO: IBGE LIBERA RESULTADO DO GABARITO DE AGENTE DE PESQUISA E MAPEAMENTO


Sairam os gabaritos das provas objetivas do concurso para agente de pesquisa e mapeamento do IBGE, realizadas

CONCURSO PÚBLICO: Secretaria de Meio Ambiente do Maranhão abre 37 vagas

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão abriu processo seletivo para 37 vagas

Justiça Federal do CE anula 13 questões do Enem para todo o Brasil



A Justiça Federal no Ceará decidiu anular 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que foram antecipadas por um colégio de

CONTRATADOS NA ÁREA DA SAÚDE EM CHAPADINHA ESTÃO POR UM FIO!


    

 

 

 

 


Por um fio




Bendito, ou maldito, seja
Fio único e solitário
Resistente e tenaz
Encorpando-se a cada dia
Prende-me a esta amarga vida
Obriga-me a engolir o féu
De cada amanhecer.
Maldito, ou bendito, seja.
Poema escrito por Delano


Muitos contratados na área da saúde (Técnicos em

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CONCURSO PARA AGENTE DE PESQUISAS E MAPEAMENTO DO IBGE: LOCAIS DE PROVA DO DIA 30 DE OUTUBRO


Os inscritos no concurso para agente de pesquisas e mapeamento do IBGE já podem conferir o local das provas objetivas do dia 30

Cantor dá ''calote'' e cancela show no Maranhão

O show do cantor brega Paulynho Paixão, o “Rei do Coladinho”, que seria realizado no último sábado (22) em LagoVerde, foi

Passar esmalte direto, usar acetona e roer são hábitos ruins para unhas

Roer a unha, passar esmalte sem intervalos e usar acetona são três hábitos ruins para a saúde dessa camada de queratina que envolve os dedos das mãos e dos pés. A função das unhas na espécie humana é facilitar a manipulação de objetos. Em outros animais, elas têm a forma de garras e servem para cavar ou segurar árvores e alimentos. Já os que apresentam cascos absorvem melhor o impacto das patas e de todo o peso corporal.
Para deixar de roer as unhas, a pediatra Ana Escobar afirma que primeiro é preciso querer, e depois ela sugeri passar um uma substância

Quais os alimentos que ajudam a combater o mau hálito

Maçã, cenoura e pepino
Quando comidos crus e com casca, a maçã, a cenoura e o pepino realizam uma espécie de raspagem dos dentes que complementa a ação de limpeza do fio dental. Dessa forma, impede o acúmulo de bactérias e livra de possíveis odores indesejados. Para se ter noção

MP aciona Tim na Justiça por eficiência na prestação do serviço de telefonia em Magalhães de Almeida

A Promotoria de Justiça de Magalhães de Almeida ajuizou, no dia 18 de outubro, Ação Civil Pública, com pedido de tutela antecipada, contra a empresa Tim Celular, para que seja obrigada a oferecer o serviço de telefonia móvel de forma eficiente e contínua à população do município, em prazo a ser estabelecido pela Justiça. Em caso de descumprimento, foi solicitada a aplicação de multa diária no valor de R$ 15 mil, a cada vez que houver interrupção e/ou oscilação na prestação do serviço público.

Eleitor: regularize sua situação eleitoral - O prazo será até 151 dias antes da eleição (7 de outubro de 2011)

A menos de um ano das Eleições Municipais de 2012, momento essencial para o exercício da cidadania, é necessário que o Eleitor esteja em dia com suas obrigações eleitorais.
É importante lembrar ao eleitor que quiser realizar novas inscrições

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

MEC anula Enem de alunos de escola que antecipou questões da prova


Colégio distribuiu apostilas com questões que caíram no exame nacional.  Estudantes poderão fazer nova prova no final de novembro.

 

O Ministério da Educação anunciou no final da tarde desta quarta-feira (26) que os 639 estudantes do Colégio Christus, de Fortaleza, que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), terão suas notas anuladas e vão precisar fazer novamente a prova.

O MEC constatou que a escola distribuiu apostilas nas semanas anteriores ao exame com dez questões iguais e uma similar às que caíram nas provas realizadas no sábado (22) e domingo (23). Os candidatos do Christus poderão fazer novamente o

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

GABARITO EXTRA OFICIAL - ENEM 2011 (GABARITO COMENTADO)

confira os gabaritos:

GABARITO DO ENEM 2011

Saiu o gabarito extra oficial do ENEM 2011 nos dois dias de provas. Logo mais, a partir das 14h será divulgado os gabaritos comentados. Aguardem mais um pouquinho, será logo mais às 14h!
Obrigado pela atenção!
Sucesso a todos!

sábado, 22 de outubro de 2011

APÓS GREVE, BANCO DO BRASIL DEIXA CHAPADINHA SEM DINHEIRO!!

Hoje, em pleno sábado, com vários eventos, programações, etc. na cidade, deparo-me com uma situação que não é a primeira vez que acontece, a FALTA TOTAL DE DINHEIRO

terça-feira, 18 de outubro de 2011

CONCURSO DA CAEMA EM 2012


A Companhia de Saneamento Ambiental  do Maranhão (Caema) fará novo concurso público para reforçar o seu quadro de pessoal. Em comunicado publicado em jornais de São Luís segunda-feira(10/10/2011), a empresa convoca sua diretoria para uma reunião no próximo dia 24 para apreciar um relatório referente à

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

OUVIDORIA ITINERANTE - VARA DE CHAPADINHA: DIAS 24 E 25 DE OUTUBRO. - TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 16ª REGIÃO (Maranhão)


"A Ouvidoria Itinerante está pronta para  ouvir você: 
reclamante, reclamado, magistrado, servidor, advogado, terceirizado, estagiário e cidadão em geral. Sua contribuição é importante para a melhoria  dos serviços prestados por este Tribunal".  
(texto: site trt-ma)

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

PROTESTO COM CAMINHADA EM FAVOR DA SAÚDE DE CHAPADINHA! NESTA SEXTA-FEIRA, A PARTIR DAS 18:00H!! PARTICIPE!!

Nesta sexta-feira, 14 de outubro, universitários da UFMA, FAP e sociedade, se unem para juntos, participarem de uma grande caminhada, reivindicando melhorias pela saúde do município de Chapadinha.

 


VISTA-SE DE PRETO E VENHA CONOSCO! NÓS DEPENDEMOS DOS HOSPITAIS DAQUI!!!


INÍCIO DO PROTESTO: 18:00 H
CONCENTRAÇÃO: EM FRENTE AO CRESU



 

SE CONTINUARMOS OMISSOS MUITAS VIDAS AINDA DESAPARECERÃO. E A PRÓXIMA VÍTIMA PODERÁ SER VOCÊ! AJUDE A DIVULGAR. ISSO PODE SALVAR MUITAS VIDAS QUE CLAMAM POR SOCORRO, NÃO SÓ EM CHAPADINHA, MAS EM TODA A REGIÃO. 

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

ENEM 2011


O EXAME

As provas do Enem 2011 serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro, a partir das 13h, para mais de 5,4 milhões de pessoas, em 1.599 municípios. O exame terá novamente quatro áreas de análises com 45 questões objetivas cada uma, além de uma redação. Serão 140 mil salas de aulas distribuídas em mais de seis mil escolas.
Os sabadistas poderão fazer a avaliação de sábado após o pôr do sol, mas devem chegar ao local de prova junto com os demais candidatos, das 12h às 13h. Eles ficarão em salas separadas e terão o mesmo tempo para fazer as provas.
A partir de 2012 o Enem será realizado duas vezes ao ano, uma em cada semestre. A edição do primeiro semestre está confirmada para os dias 28 e 29 de abril, e a edição do segundo semestre ainda não tem data confirmada.

ENFERMEIROS(AS) E TÉCNICOS(AS) EM ENFERMAGEM DOS MUNICÍPIOS DE BELÁGUA, SÃO BENEDITO DO RIO PRETO E URBANO SANTOS FAZENDO PAPEL DE MÉDICOS! E PODE??

Imagem ilustrativa.

  

Recebi uma denúncia exclusiva sobre a conduta de alguns profissionais da área da saúde nas cidades de Belágua, São Benedito do Rio Preto e Urbano Santos. A pessoa que concedeu esta entrevista trabalha em um das três unidades.
A mesma nos relatou que já há muito tempo vem ocorrendo nas três cidades, alguns profissionais da saúde, tais como: Enfermeiros(as) e Técnicos(as) em Enfermagem, vem de uma certa forma passando-se no papel de “médicos”. 

Enfermeiros(as) que prescrevem medicações e até passam receitas de