terça-feira, 31 de janeiro de 2012

E AGORA JOSÉ!!!!! CADÊ O DINHEIRO DOS FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE DE CHAPADINHA??

Depois de 11 dias da provável data de pagamento dos funcionários do município de Chapadinha, mais especificamente os da SAÚDE, ainda estão igual FUNERÁRIA, só espero a hora, de receber os seus devidos pagamentos para quitarem seus débitos, água, luz, comida, etc. etc. etc. 
Ah tá!!  obrigado pelo aviso! Atenção, "Ermanita"  acabou de me avisar do "além", que o dia certo dos pagamentos é dia 30(31) de cada mês, a nossa querida gestão municipal antecipa (oh! tão bonzinha, né!) os pagamentos. Em entrevista a um dos funcionários da saúde, ele nos relata que desse jeito é melhor deixar mesmo os vencimentos para o dia 30 de cada mês, pelo menos poderíamos deixar agendado os nossos compromissos lá pelo dia 15 de cada mês!!



sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

SUPOSTO DESENTENDIMENTO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL E A SECRETARIA DE SAÚDE SERIAM A CAUSA DE ATRASO NOS PAGAMENTOS DOS FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE DE CHAPADINHA!








  


















Pela falta de esclarecimentos das autoridades municipais em respeito aos funcionários da saúde correm nos corredores dos hospitais boatos sobre o não pagamento dos funcionários da saúde do município de Chapadinha que estariam sofrendo os vestígios de uma "suposta briga de poderes" entre a Gestora Municipal e a Secretária de Saúde?? Quem poderia responder essa simples pergunta que aflige todos os precisam e sobrevivem somente do salário da saúde?


Há muito tempo atrás vivíamos no tempo do "BINGO", ou seja, era feito um sorteio de quem iria receber em determinado mês, conheço pessoas que chegaram ao cumulo de mais de 8 meses sem receber um salário sequer, e hoje, em pleno 2012, em ANO ELEITORAL, parece-me que está se repetindo tudo novamente. Todo mês a atual administração vem com uma desculpa esfarrapada de que os recursos estão reduzidos, escassos, sei lá o que mais. Um mês é o "atraso" para os guardas, outro os funcionários da saúde, etc, etc.
Nesse caso qual a diferença entre a diferença da administração de muitos anos atrás e agora?? Saúde não é preferência? Não é importante?


Tenho ciência de que o salário seria pago somente no final de cada mês, mas a nossa atual Gestora Municipal Danúbia Carneiro se comprometeu nas mídias e com a sociedade em geral que o pagamento dos funcionários (EM GERAL) seriam pagos rigorosamente no dia 20-21 de cada mês. Agora se não conseguem cumprir com o compromisso devido a escassez de recursos, então porque não coloca os pagamentos para dia 30 e não cumprir com a palavra e com isso fazer com que toda uma classe pague junto com essas "furadas"?


Cadê os nossos vereadores que tanto falam da saúde, que a saúde é isso ou aquilo, mas quando os que ali trabalham e que também dão voto, porque eles nunca foram nos hospitais do município de Chapadinha conversar sobre os acontecimentos ou mesmo prestar esclarecimentos sobre atrasos de pagamentos, dentre outras coisas?


Isso tudo é um resumo de conversas com os funcionários do HAPA e HCC, que já não sabem a quem recorrer para saber informações claras sobre os salários dos funcionários da saúde. Não queremos outra coisa, não estamos pedindo nada, só queremos o que é de direito.


Em conversa com uma comissão de funcionários do HAPA e HCC decididos que se até o dia 31 deste mês não sair o dinheiro, no dia 1º de fevereiro iremos tomar as devidas providências.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

FILHO DO COMERCIANTE "MAZILE" ACABA DE SER BRUTALMENTE ASSASSINADO EM CASA, NO BAIRRO DO AREAL EM CHAPADINHA!



Crime ocorreu às 19h40, na Rua Sebastião Almeida, Bairro Areal, na residência do comerciante Mazile.

José Jefferson dos Santos Dutra, de 18 anos, foi morto dentro de casa, com um tiro na cabeça, por um assaltante, que fugiu a pé. De acordo com Joel, médico de plantão no HAPA, o projétil atingiu a têmpora esquerda do estudante, que veio a óbito no local.

O pai da vítima, Mazile, dono do Comercial Mazile, no  Bairro Areal, disse que tinha acabado de fechar o estabelecimento e chegado em casa, a poucos metros de distância, quando avistou o assassino. "Eram dois, mas só entrou um. Ele 'jogou' a arma em cima de mim e eu corri para a cozinha. Meu filho mais novo estava jantando e o Jéferson estava dentro do quarto, tocando violão. Eu estava na sala e gritei: Bandido, meu filho! Foi quando o Jefferson saiu do quarto e saltou nele  e aí o bandido atirou. O bandido não falou nada, nada", disse Mazile à polícia, em estado de choque, debruçado sobre o corpo do filho, na sala de emergência do HAPA.


"Ele (bandido) entrou com a arma, assim (mostrando a posição da arma na mão), de fininho. Eu olhei assim e pensei que era amigo do meu filho que tinha vindo brincar. Quando eu vi que era uma arma de verdade, eu corri para a cozinha e gritei. Foi quando tudo aconteceu", concluiu Mazile.

Mazile disse que acha que foi tentativa de assalto, por ele ser dono comércio bastante movimentado. Vizinhos disseram ter visto os dois jovens na esquina, próximo à residência do comerciante, durante vários minutos, como quem estivesse esperando alguém.

Logo que soube do crime, a polícia saiu na direção em que os bandidos fugiram, na tentativa de capturá-los.

TEXTO EXTRAÍDO: BLOG WILLIAM FERNANDES

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

CONCURSO DO INSS PODERÁ SER SUSPENSO: Defensoria da União quer suspender concurso

Quando todos esperavam somente a aplicação das provas objetivas do concurso do INSS, marcadas para 12 de fevereiro, novos fatos surgiram, que podem suspender a seleção ou apenas alterar a distribuição das 1.875 vagas oferecidas (1.500 para técnico e 375 para perito médico).

No último dia 11, mesma data em que encerrou as inscrições, a Defensoria Pública da União, em Sergipe (DPU), pediu a suspensão da seleção. O defensor público federal Raimundo Coelho alega que o INSS não deve levar o concurso adiante para não ferir os princípios da eficiência e da economia, que devem nortear administração pública. Isso porque, segundo ele, a Justiça poderá ainda determinar a prorrogação, até abril deste ano, da validade do último concurso para técnico, e, sendo, assim, o INSS teria um banco de aprovados ao seu dispor, não precisando fazer novo certame.

"Havendo aprovados e necessidade, a decisão de prorrogar ou não a validade deixa de ser discricionária (da administração). Além disso, a Lei nº8.112/1990 diz que não pode abrir novo concurso enquanto houver candidato aprovado em concurso anterior com prazo de validade não expirado", evocou.

A briga pela vigência ou não do último concurso de técnico do INSS vem desde 2009, quando a autarquia, um ano após homologar o resultado final, reduziu a validade da seleção pela metade. Por meio de recurso de apelação, até o momento, o INSS conseguiu não ser obrigado a prorrogar o concurso e pôde realizar a nova seleção.

A ação civil pública ajuizada pelo defensor Raimundo Coelho quer, ainda, a nomeação de 1.500 técnicos aprovados em 2008. Ele crê que até esta sexta-feira, dia 21, possa conseguir uma liminar para suspender o concurso em andamento. Os concorrentes às vagas de perito médico não seriam afetados.

MPF/GO - O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) recomendou ao INSS assegurar a proporção na distribuição de vagas oriundas da reserva de 5% para candidatos com deficiência. O órgão alertou que no Amapá e em Roraima, por exemplo, em que há nove e oito vagas, respectivamente, ficou reservada para ambos uma oportunidade aos portadores de deficiência. Enquanto que em Goiás há 43 vagas e nenhuma para os portadores.

Diante disso, o MPF quer que seja determinada a previsão de, pelo menos, uma vaga, das 94 reservadas aos portadores, para cada estado e no Distrito Federal. O INSS deve se pronunciar em breve. Se aderir à recomendação um novo prazo de inscrição será aberto, somente para os portadores de deficiência.

texto extraído: site folha dirigida

CONCURSO MUNICIPAL DE SANTA QUITÉRIA TEM DATAS DE INSCRIÇÕES E PROVAS OBJETIVAS PRORROGADAS!

A prefeitura Municipal de Santa Quitéria e a Comissão Organizadora do concurso público resolveram prorrogar as datas do período de inscrição e do dia da prova objetiva.


AS INSCRIÇÕES VÃO ATÉ DIA 28 DESTE MÊS E A PROVA ESCRITA SERÁ APLICADA NO DIA 26 DE FEVEREIRO. 



ACESSEM O SITE DA ORGANIZADORA:




Informações extraídas do site: santa quiteria em foco

BBB 12: DANIEL É EXPULSO POR "GRAVE COMPORTAMENTO INADEQUADO"


O modelo Daniel foi expulso nesta segunda-feira (16) da casa do Big Brother Brasil 12 por "grave comportamento inadequado", de acordo com nota oficial da assessoria de imprensa da emissora. A decisão foi comunicada ao vivo por Pedro Bial durante o programa. Este é o primeiro caso de expulsão na história do Big Brother Brasil
O apresentador foi evasivo e não mencionou o suposto estupro ao falar sobre a eliminação de Daniel. Bial afirmou que a produção vinha analisando o comportamento de Daniel desde domingo pela manhã.
"Depois de criteriosa avaliação, a direção do programa entendeu que o comportamento de Daniel na noite da festa foi motivo de eliminação", disse o apresentador, para depois mudar de assunto afirmando que o "show tem que continuar".
A decisão foi tomada depois que uma equipe da Polícia Civil do Rio de Janeiro esteve no Projac para apurar o suposto estupro cometido por ele na madrugada do dia 15, logo após a primeira festa da edição.
A sister Monique, que teria sido abusada por ele, conversou com os policiais durante três horas na tarde de hoje e fará o depoimento oficial na manhã desta terça (17), no próprio Projac.
Confira na íntegra a nota oficial emitida pela assessoria de imprensa da TV Globo:
Daniel foi eliminado do 'Big Brother Brasil 12' no início da noite desta segunda-feira devido a um grave comportamento inadequado. Após rigorosa avaliação da Rede Globo, iniciada no domingo de manhã, a notícia foi comunicada ao ex-brother. O apresentador da atração, Pedro Bial, anunciará a decisão na edição desta noite.
Entenda o caso
A polêmica envolvendo Daniel e Monique começou na madrugada do dia 15 após a primeira festa da casa do BBB. No quarto, os dois protagonizaram cenas quentes embaixo do edredon, na mesma cama em que estava Rafa. Após alguns minutos Fael chega no quarto para se deitar em outra cama e os dois param de se beijar. Em seguida, uma cena rápida mostra Daniel se mexendo embaixo do edredon e Monique aparentemente dormindo. Em seguida a cena é cortada.
A sequência desencadeou um grande alvoroço na opinião pública, que comentou o caso e protestou nas redes sociais. Algumas das acusações populares contra o modelo sugeriam um caso de abuso sexual e estupro. Já os defensores do brother diziam que a acusação era racista por Daniel ser negro.
No domingo (15) Monique foi chamada ao confessionário para prestar esclarecimentos. Na ocasião a gaúcha afirmou que ela e Daniel tinham se beijado e trocado carícias, mas disse que não havia feito sexo. Em conversa com Daniel os dois foram categóricos ao dizer que não fizeram sexo na casa. Em outras conversas ao longo do dia tanto Monique quanto Daniel demonstraram arrependimento.
O programa da noite de domingo, que formou o primeiro paredão da casa entre Jakeline e Analice, ainda exibiu cenas da festa e a troca de carícias entre Daniel e Monique. Entretanto, a edição não exibiu o trecho mais polêmico, quando Daniel se mexe com Monique aparentemente dormindo. O apresentador Pedro Bial ainda brincou com os dois sobre as cenas mas o programa não citou a polêmica.
Na segunda-feira (16), a polêmica voltou e uma diligência policial foi ao Projac, onde está situada a casa do BBB. No local, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio, o delegado titular da 32ª DP, situada em Taquara, zona oeste da cidade, Antonio Ricardo, abriu um registro de ocorrência para ouvir os envolvidos.
Segundo o advogado ouvido pela reportagem do Terra Sergio Ribeiro, no caso, como Monique estava embriagada, ou seja, inconsciente, o inquérito policial pode ser aberto na categoria de "estupro de vulnerável" e, desta forma, tanto o Ministério Público quanto o delegado podem instaurá-lo.
Monique foi chamada novamente ao confessionário sob o pretexto de uma consulta com um dentista. O áudio da modelo gaúcha chegou a vazar na internet. No depoimento, Monique voltou a negar que tenha feito sexo conscientemente com Daniel. "Só se ele fez comigo enquanto eu dormia. Mas aí ele seria muito mau caráter", chegou a afirmar a modelo.
TEXTO EXTRAÍDO: site terra

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

DR. SERGIO ESTÁ FALANDO (AO VIVO) NA RÁDIO MIRANTE FM 98,1 SOBRE MORTE DE CRIANÇA NO HCC.

Dr. Sergio relata sobre o caso Nóe. Ouça Mirante FM 98,1



NOTA DE DESAPARECIMENTO: ESTÃO DESAPARECIDOS JÁ HÁ MUITO TEMPO, OS LENÇOIS, OS DEMAIS PANOS DE CAMA E AS ROUPAS PARA OS PACIENTES E FUNCIONÁRIOS NOS HOSPITAIS DE CHAPADINHA!

Muito já foi falado, mas nada foi feito. Nem pelos responsáveis da saúde no município e muito menos pelos que precisam do serviço público de saúde. Parece que existe uma certa parceria, uma certa conveniência de ambas as partes. A administração pública finge que está tudo bem, tudo certo, que nada está faltando e a população finge que também está tudo certo, tudo maravilha, que é assim mesmo.
Pacientes que chegam sangrando ou que tem alguma contagiosa grave ao sair de uma das camas, simplesmente passam apenas um pano molhado e pronto, já podem colocar outros pacientes que está tudo "limpo"!!
Umas camas revestidas com material parecido com plástico, imaginem só meio dia, um calor infernal e mesmo assim alguém deitado numa dessas belas camas sem nenhum pano, lençol, ferros enferrujados...
Alguns pacientes nos relataram que os funcionários dizem ao pedirem um pano de cama, se quiserem é melhor trazer de casa, pois no hospital não tem. Conforme vocês podem ver nessas fotos fornecidas e nos enviadas por um paciente.

Já que os vereadores de Chapadinha só vão ao Hospital para levar seus eleitores e/ou  falar mal dos funcionários, população de Chapadinha e Região (Plena), cada um de nós cidadãos somos fiscalizadores de todos os setores, principalmente da saúde. FISCALIZE, DENUNCIE, CORRA ATRAS DOS SEUS DIREITOS!


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

CURSO SIGMA - PREPARATÓRIO PARA CONCURSOS: ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE MATEMÁTICA BÁSICA PARA CONCURSOS!



INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TURMA DE MATEMÁTICA BÁSICA PARA CONCURSOS!


Para você que pretende prestar concursos públicos e quer se preparar com antecedência, então chegou a sua oportunidade de aprender MATEMÁTICA  de uma forma simples, com dicas e macetes que farão toda diferença para a sua aprovação!


- Início das aulas: 23 de janeiro
- Turno: noturno
- Dias: 2ª e 4ª 
- Aulas: 2 vezes por semana
- Duração: 3 meses
- Mensalidade: R$ 40,00 (todo o material já está incluso)
VENHA E GARANTA JÁ A SUA VAGA!

Maiores informações:
CURSO SIGMA - "SOMANDO CONHECIMENTOS"
Travessa 15 de novembro, 858 - 1º andar - centro
(Próx. ao Mercado Central) - Chapadinha-MA
(98) 9127-7627
Org. Prof. Bernardo Ayres

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

HCC: MAIS UMA VÍTIMA DA "ÓTIMA" SAÚDE EM CHAPADINHA!

Morre mais uma criança de parto em Chapadinha. 
Erro médico? Falta de recursos? Falta de cuidados durante a gravidez?
Daqui a pouco postaremos a reportagem completa....

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DO INSS ENCERRA ÀS 14H DE HOJE, QUARTA-FEIRA, 11/01.


O prazo de inscrição do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) encerra às 14 horas de hoje, quarta-feira, dia 11. São oferecidas 1.875 vagas, sendo 1.500 para técnico do seguro social (nível médio) e 375 para perito médico (graduação em Medicina), com vencimentos iniciais de R$4.496,89 e R$9.070,93, respectivamente.

As inscrições são aceitas no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora, e a taxa é de R$51,70 (técnico) ou R$61,70 (perito), pagável em qualquer banco, até a data indicada no boleto. Quem não tem acesso à internet pode fazer a inscrição no posto com computadores, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h ou das 13h às 17h - no último dia do prazo o atendimento vai somente até as 14 horas.

É possível concorrer aos dois cargos, já que os exames serão feitos em turnos diferentes, desde que o candidato escolha a mesma Gerência Executiva para trabalhar. Isso porque o local de realização das provas depende da região pretendida pelo participante.

Os contratos serão regidos pelo regime estatutário (estabilidade empregatícia), e a carga de trabalho semanal é de 40 horas. O prazo de validade é de um ano, podendo dobrar. A posse dos aprovados acontecerá de forma escalonada, nos meses de março (900 técnicos e 150 peritos) julho (500 técnicos e 100 peritos), outubro (125 peritos) e novembro deste ano (100 técnicos).

Quem for aprovado para uma agência que não tiver sido construída até a posse será lotado na respectiva unidade de abrangência da localidade à qual concorreu.

Processo seletivo - As provas, objetivas, serão aplicadas em 12 de fevereiro. Os concorrentes às vagas de perito médico serão avaliados pela manhã, e os candidatos à função de técnico do seguro social, à tarde. Os exames terão 80 e 60 questões, respectivamente, sobre Conhecimentos Gerais e Específicos,  com aprovação condicionada à obtenção de, pelo menos, 50% dos pontos.

Posteriormente, para o cargo de perito médico, haverá avaliação de títulos, a serem enviados via Sedex ou com Aviso de Recebimento à Fundação Carlos Chagas, entre os próximos dias 12 e 17.



fonte: site da folhadirigida

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

MAIS UMA VÍTIMA DO "TERROR" DE CHAPADINHA!!

Aconteceu mais um acidente grave devido aos inúmeros buracos na cidade de Chapadinha. Desta vez, uma jovem, Denidete moradora do bairro Areal, Estava conduzindo a sua moto Biz em direção ao seu trabalho no centro, e logo ali, em frente ao Hospital Benu Mendes, na direção Areal-Centro, foi feito um buraco há muitos dias pela Caema, e até hoje ainda está aberto, uma verdadeira cratera no meio da avenida de grande movimento e esse enorme buraco está muitíssimo mal sinalizado, apenas poucos galhos de árvores. A jovem conduzia atrás de um veículo pesado na faixa da direita, faixa do dito cujo, daí o veículo fez a manobra de passar para a faixa da esquerda onde a mesma também fez, devido o asfalto está muito sujo de lama e muito liso, ela acabou perdendo o controle e caindo, quase se chocando contra o veículo pesado , mas uma moto que vinha logo atrás veio e bateu nela, com o impacto, destruiu completamente a parte traseira da Biz e a frente da moto também, a Jovem acabou fraturando uma das pernas, ela foi levada ao HAPA e lá foi feito o Raio-X e foi comprovada a lesão.
Moradores próximo ao buraco dizem que já aconteceram outros pequenos acidentes, principalmente a noite. Pedimos a CAEMA e/ou Secretaria de Obras de Chapadinha que tomem alguma providencia o mais rápido possível, pois está trazendo muitos transtornos a quem trafega pela Avenida Raimundo Oliveira, (Em frente ao Hospital Benu Mendes).

Logo mais, traremos mais informações, fotos e uma entrevista exclusiva com a Jovem Denidete sobre esse grave acidente.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Saiu o Edital do concurso de Santa Quitéria, 481 vagas e salários de até 4 mil reais


O concurso da Prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão, oferece 481 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior com salários de até R$ 4.000,00.
O Município de Santa Quitéria do Maranhão, Estado do Maranhão, estar realizando concurso público destinado ao provimento de 481 oportunidades para profissionais de níveis fundamental, médio e superior. Os salários podem chegar a até R$ 4.000,00, para carga horária de 20 a 40h semanais.
O concurso público será executado pela Fundação João do Vale.
Cargos e Vagas
As vagas distribuídas são para os cargos de Auxiliar de Serviços Diversos (100), Agente Administrativo (49), Agente de Vigilância Sanitária (03), Agente de Endemias (09), Assistente Social (02), Bombeiro Hidráulico (02), Coordenador e Orientador Pedagógico (04), Digitador (08), Educador Físico (03), Eletricista (03), Enfermeiro (06), Farmacêutico (01), Farmacêutico/Bioquímico (01), Fisioterapeuta (01), Guarda Municipal (06), Motorista Categoria B; C e D (06), Médico (07), Nutricionista (01), Odontólogo (01), Técnico Educacional/ Ação Social (02), Professor (192), Psicólogo (01), Procurador (02), Recepcionista (05), Técnico em Enfermagem (30), Técnico em Contabilidade (03), Técnico em Informática (03) e Vigia (40).
Inscrições e Taxas
As inscrições serão realizadas pela internet no endereço eletrônico
www.fundacaojoaodovale.com.br, no período de 05 a 21 de janeiro de 2012 e de forma presencial na sede da Prefeitura Municipal. A taxas variam entre R$ 25,00 para cargos de nível fundamental, R$ 30,00 para médio, R$ 60,00 para superior e de R$ 40,00 para superior magistério.

Provas e Gabaritos
As provas serão realizadas na cidade de Santa Quitéria do Maranhão - MA, na data prevista de 12 de Fevereiro de 2012, das 8:00 h às 12:00 h. A relação dos candidatos por local e sala de aplicação da prova será afixada no quadro de avisos da Prefeitura Municipal de Santa Quitéria do Maranhão, e no endereço eletrônico 
www.fundacaojoaodovale.com.br

Os candidatos poderão retirar o seu cartão de confirmação de inscrição com o local da prova no site da Fundação João do Vale a partir do dia 16 de janeiro de 2012. O Gabarito Oficial da Prova Escrita será divulgado através do site www.fundacaojoaodovale.com.br, nos quadros de avisos na Prefeitura Municipal de Santa Quitéria do Maranhão no dia 03 de fevereiro de 2012.

Validade
O prazo de validade do concurso é de 2 anos, a contar da data de homologação, prorrogável por igual período, a juízo da Administração Municipal.



texto retirado do site: santaquiteriaemfoco